Ivan Bulhões cobra transparência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agrestina

Durante a primeira reunião do segundo período legislativo, ocorrida nesta terça (01), outro assunto "incendiou" o debate entre oposição e situação na câmara. O líder da oposição, vereador Ivan Bulhões (PCdoB), questionou a falta de transparência quanto às despesas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agrestina, quando não divulgam os gastos mensais com o pagamento de médicos, advogados, e vários outros gastos, que segundo o vereador da bancada governista, Marcos Oliveira (PR) não há necessidade de mostrar as referidas contabilidades.

´Há um mistério muito grande quando o assunto é o gasto do sindicato com despesas. Ora, se os valores são empregados devidamente, não vejo razão para temer divulgá-los. Tenho conhecimento que a receita mensal do sindicato é de 20 mil reais, e o que não apenas eu, mas os associados e a população quer saber é para onde vai todo esse dinheiro. A instituição não tem uma ambulância nem um trator para ajudar o homem do campo.", disse Ivan.

Outro assunto que alimentou o debate, foi a forma em que o vereador Marcos Oliveira, taxou o atual presidente do sindicato, Nino Cantador, o chamando de "boneco". "Acho engraçado o nobre par chamar Nino de boneco, insinuando que ele é uma pessoa manipulável. Há pouco tempo atrás, Marcos era quem pedia votos para a chapa que hoje preside o sindicato, cujo Nino é o presidente. Inclusive o chama de traíra. Mas o povo sabe muito bem quem é o verdadeiro traíra.", disparou Bulhões.

O líder da oposição recomenda que os associados do sindicato cobrem transparência.

0 comentários :

Postar um comentário

As mais lidas